808 302 545 | info@cit.pt


Plataforma Moodle

Metodologia CIT

A organização dos cursos do CIT, na modalidade de formação a distância, permite que o formando possa aceder aos conteúdos e materiais dos diferentes cursos, qualquer que seja o local da sua residência ou o horário que pretende dispor para a sua própria aprendizagem. Esta é efectuada com o apoio de um formador, que o vai acompanhar ao longo de todo o período de estudo, com recurso às tecnologias da informação e da comunicação.

Em paralelo e para grande parte dos cursos, o CIT organiza também sessões presenciais que têm como objectivo possibilitar ao formando, o contacto com o seu formador, mas também o contacto com aspectos práticos associados ao conteúdo que aprendeu através do seu auto-estudo.

Finalmente e porque a ligação entre a formação e o mercado de emprego é decisiva, existe também a possibilidade de realização de um estágio numa empresa.

Modalidades

Modalidades de Ensino

O CIT oferece cursos de formação profissional nas modalidades a distância e semipresencial. Alguns cursos possibilitam a realização de um estágio profissional com uma duração mínima de 120 horas.

Modalidades

Acompanhamento do Formador

Desde o primeiro momento e ao longo de todo o curso, o formando contará com o apoio, orientação e acompanhamento do formador. Este pode ser contactado por telefone, e-mail, plataforma electrónica e carta.

O formando poderá ainda recorrer ao apoio presencial do seu formador, no CIT, desde que previamente agendado. O formador acompanha o formando em todas as etapas do curso, garantindo a sua conclusão com sucesso.

Modalidades

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Os cursos na modalidade de e-Learning são suportados por um Ambiente Virtual de Aprendizagem colaborativo onde são disponibilizadas diversas ferramentas de comunicação e interação, tornando o processo de aprendizagem dinâmico, eficiente e produtivo.

Modalidades

Recursos Didácticos

Os materiais e recursos didáticos, de elevada qualidade técnica e pedagógica, são elaborados por especialistas e revistos continuamente, de forma a mantê-los atualizados. Os mesmos poderão ser visualizados em diversos dispositivos como, por exemplo, em computadores, smartphones, tablets ou impressos.

Modalidades

Aplicação Prática dos Conhecimentos

Os cursos são acompanhados de kits práticos que permitem, desde o primeiro dia, a aplicação prática e treino dos conhecimentos adquiridos. Em alguns cursos, encontram-se previstos momentos de formação presenciais que lhe permitirão aplicar os conhecimentos.

Modalidades

Estágios Profissionais

Após a conclusão do curso, o formando poderá realizar um estágio profissional com uma duração mínima de 120 horas.

Modalidades

Apoio Tecnológico

Para os cursos em e-Learning, o CIT disponibiliza, gratutitamente, um curso de Ambientação às Tecnologias Online. Este curso permite que o formando adquira os conhecimentos e competências fundamentais no âmbito da aprendizagem online.

Modalidades

Mercado de Trabalho

O êxito da formação profissional passa pelo sucesso na aprendizagem, mas também pela inserção no mercado de emprego.

Deste modo, o CIT mantém um conjunto de protocolos celebrados com diversas entidades, onde os formandos podem tomar contacto com inúmeros setores e profissões, possibilitando a sua integração na vida ativa ou contacto com novas oportunidades profissionais.

Mais recentemente, o CIT celebrou um protocolo com a empresa de trabalho temporário ADECCO, empresa multinacional, líder no recrutamento de recursos humanos para vários setores de atividade e profissões, o que possibilita aos nossos formandos uma base mais alargada de recrutamento quando terminam os seus cursos no CIT.