Ao longo da vida todos nós já nos cruzámos com diferentes pessoas que pensaram, por diferentes motivos da sua vida, criar a sua própria actividade.
Nos tempos que correm, é de facto uma oportunidade para quem quer gerir o seu próprio tempo, puxar pela sua criatividade e, muito importante, gerar um rendimento que lhe permita pagar as contas da actividade ao mesmo tempo que paga um salário a si próprio(a).
Mas o que é preciso? Primeiramente, necessitamos ter ou adquirir uma competência profissional que possamos traduzir na oferta de um produto ou serviço, para o mercado local ou global (neste último caso, pensemos nas possibilidades quase ilimitadas de uma loja de comércio electrónico).
Para a newsletter deste mês, e não por acaso, pensámos nas infinitas oportunidades que nos oferece sabermos de modelagem, corte ou confecção e lançarmos a própria actividade neste domínio.
Neste nosso número de Fevereiro, juntámos algumas possibilidades, individuais ou em conjunto que aquela actividade nos oferece, para a criação de um negócio. Vejamos algumas:
- Criação de peças de roupa sob medida;
- Confecção de peças para revenda;
- Consertos e ajustes de roupas;
- Criação de acessórios.
- Desenvolvimento de modelagens para costureiras
Num próximo número desta newsletter, vamos falar sobre os aspectos associados à viabilidade de um negócio neste sector e à sua comercialização. Até lá, comece a fazer o seu caminho. Temos um curso nesta área. Consulte o nosso site.