Curso de Rececionista de Hotel

Este curso visa proporcionar a aquisição de conhecimento e competências técnicas no atendimento e rececão ao cliente.

Rececionista de Hotel é o profissional que, com base nas normas e técnicas de atendimento e de acolhimento, efetua o serviço de receção, informação turística, as reservas e o acolhimento de clientes num estabelecimento hoteleiro, garantindo um serviço de qualidade e a satisfação dos hóspedes.

OBJETIVOS

O curso de Rececionista de Hotel pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desempenhar as responsabilidades inerentes à função.

Pretende-se que no final do curso, os formandos atinjam, entre outros, os seguintes objetivos:

  • Identificar e aplicar técnicas de atendimento personalizado a clientes, garantindo a qualidade de serviço na Receção;
  • Efetuar as operações de reservas da unidade hoteleira, prestando informações e apoio aos clientes acerca da unidade hoteleira e outros assuntos de carácter turístico;
  • Aplicar os procedimentos inerentes à realização do check-in e check-out, recorrendo a técnicas que fomentam o relacionamento interpessoal e contribuem para a satisfação dos clientes;
  • Aplicar os procedimentos inerentes à realização do check-out dos hóspedes;
  • Atender, as reclamações e sugestões dos hóspedes, identificando necessidades e expectativas, de forma a assegurar a sua satisfação e, consequente, fidelização.
  • Reconhecer a importância das competências comunicacionais e da inteligência emocional, no atendimento, de forma a garantir a transmissão de uma imagem positiva da empresa e a assegurar o seu bem-estar profissional e pessoal.

VANTAGENS

A realização deste curso proporciona-lhe as seguintes vantagens:

  • Sem custos com deslocações (com exceção de formação presencial obrigatória)
  • Estuda onde e quando quiser
  • Programa atual e ajustado ao mercado de trabalho
  • Acompanhamento de formador especializado
  • Entidade Certificada pela DGERT
  • Custos dedutíveis no IRS

Certificado de Formação Profissional

No final do curso, os formandos recebem um Certificado de Formação Profissional emitido pelo SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, plataforma do Ministério da Educação. Este certificado atestará os conhecimentos e competências adquiridos.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O curso tem como objetivo apoiar o seu acesso a uma oportunidade profissional como rececionista de hotel e/ou rececionista de outros estabelecimentos de alojamento turístico.

Módulo 1 – Atendimento de clientes na receção Módulo 2 – Atendimento de pedidos de reserva Módulo 3 – Acolhimento e check-in dos clientes Módulo 4 – Realização de check-out dos clientes Módulo 5 – Gestão de reclamações

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